Atualização

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Empresa emprensadas !


" A crise financeira destruiu os planos de sucesso dos fabricantes de computador de pequeno e médio portes. É o que revelam os dados do IDC (International Data Corporation). Os números mostram que os líderes do setor tomaram cerca de 10% do mercado de seus concorrentes, apenas nas vendas realizadas nas redes varejistas, nos últimos seis meses.

A Folha obteve o balanço do IDC com os fabricantes. A líder Positivo viu sua participação saltar de 23,3%, no terceiro trimestre de 2008, para 30%, no primeiro trimestre de 2009. É seguida pela Semp Toshiba, que foi de 7,5% a 13,2%.

Antes do estouro da crise, em meados de agosto de 2008, as companhias de menor fôlego --que hoje vendem cerca de 30 mil computadores trimestralmente-- tinham investido pesado para entrar em um mercado que vinha crescendo, em média, 30% no caso dos PCs e 100% no dos notebooks. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Quando há crise, é inevitável que algumas empreas quebrem e sumam, se até a "poderosa" GM que praticamente ditava a politica americana nos anos 60 está quase falida, imagine esses pequenos fabricantes de computadores.

O chamado mercado cinza, onde várias pessoas e pequenas lojas montam computadores e vende anda bem murcho, porém ainda não morreu simplesmente por que nesse tipo de compra vc pode personalizar o máximo seu computador, apesar da Dell está quase chegando lá.

Agora, algumas integradoras dos confins da china mereciam mesmo sumir, a ECS por exemplo, pode até fazer placas mãe razoáveis, mais como integradora de computadores é uma lastima. Principalmente de notebook. Se vc valoriza seu dinheiro, nunca compre um notebook da ECS. Já vi um de perto, e como diria o Pedro do Carga Pesada: É cilada.

Aqueles que vendem produtos de boa qualidade geralmente permanecem, exemplo da positivo, da lenovo, da dell e até da hp com várias ressalvas e até mesmo a CCE, que vem se destacando, já vi e usei um PC e um notebook da CCE, e não me decepcionou, porém, ainda é aquela marca de baixo custo que todos nós conhecemos.

Agora a pouco fiquei sabendo que o Pão de Açúcar comprou o PontoFrio. O sonho do Abilio Diniz é se transformar em um Bill Gates, só que de lojas. Monopólio no comercio ... isso não é nada bom!

PS: Alguns colegas seja via msn ou mesmo pelo twitter me chamaram a atenção de alguns blogs por aí está plagiando conteúdos alheios via RSS. Como eu disponibilizo o conteúdo do blog na integra em RSS, para proteger a partir de hj no fim de cada post distribuído pelo RSS vai vir com esse selo:


Este artigo pertence ao Casper Vox.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal

Apesar de ainda não ter encontrado ninguém nos plagiando, sempre é bom ficar de olho. A dica do selo foi da Juliana Sardinha do Dicas Blogger. Se vc encontrar algum conteúdo nosso por ai, nos contate via comentário ou twitter (em breve vou criar um email especialmente para o blog)!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.