Atualização

sábado, 18 de abril de 2009

Tudo tem seu lado bom ...


" Uma britânica que sofre de agorafobia --medo de espaços públicos-- e que permanecia em casa há 20 anos conseguiu sair para a rua, incentivada pelas imagens do mundo exterior que viu pela internet.

Segundo a rede pública britânica "BBC", Sue Curtis, 40, não esteve em um espaço público desde 1989, quando sofreu um ataque de pânico durante uma visita a uma biblioteca. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Esse serviço do google maps que ainda está em fase Beta que permite vc ter uma visão real de um local foi e será muito criticado por infringir demais na privacidade das pessoas, divórcios e demissões já aconteceram por causa do mesmo, e ladrões usam as imagens para conseguir roubar com mais eficiência, e claro, como na imagem acima, as moças devem ter mais cuidado e sem dizer da poluição gerada pelos automóveis e motos do google.

Mas com tantas criticas, taí uma coisa positiva, uma pessoa com agorafobia e sindrome do panico (ambas sempre aparecem juntas) procurando ajuda depois de usar o mesmo. Já tive um vizinho com agorafobia, infelizmente o mesmo teve um enfarte, e devido seu isolamento, ao tentar salva-lo já era tarde. Um professor que tive no cursinho a 5 anos atrás teve um ataque de sindrome do panico em plena sala de aula. Muita gente acha graça, mas são doenças sérias.

Apesar de tudo, se o Google Street View ajudou alguem, o trabalho do mesmo valeu apena.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.