Atualização

domingo, 1 de março de 2009

A TV é Digital, mas quem á comanda tem cerebro de anta ...


" O governo federal editou uma norma que proíbe redes comerciais e emissoras públicas estaduais de aderirem à multiprogramação usando o sinal da TV digital. A informação é da coluna de Daniel Castro, publicada nesta sexta-feira (27) pela Folha "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Um dos recursos mais bacanas foi tirado da TV Digital por que al Globo quiz, que triste. A multi-programação seria fantástica, essas redes de televisão que ainda estão se apegando ao passado vão se arrepender de vetar a multi programação.

Para quem não sabe, o recurso de multi-programação abre em um mesmo "Canal" Digital, até quatro canais distintos da mesma emissora. A própria Globo poderia ter pelo menos 2 canais a mais e ganhar muito dinheiro, já pensou em eles abrir o Sinal do Multi show, do Globo News e de vez em quando do Sportv? eles não sabem o que perde, já que a TV a Cabo deles,a Net, só dá prejuízo nesse ramos (só salva da falência por causa do Virtua).

Algumas Emissoras como a Tv Cultura, a RedeTv e Band já vinha desenvolvendo uma multi programação, apesar da qualidade do que é exibido não ser melhor, porém vc teria mais opções.

Uma multi programação bem planejada poderia trazer o brasileiro para a TV digital mais cedo, o sujeito poderia até gastar um pouco mais numa tv melhor agora apenas para ter mais esse recurso. Mas com essa medida, o sujeito vai pensar duas vezes mais antes de trocar o seu sistema. É um tiro no pé ...

1 comentários:

Anônimo disse...

lamentavel uma das melhores opçoes aqui no litoral em Santos-sp ka chegou a TV digital

mas com a atual programaçao nao conpensa gastar uns 200 a 300 reais para ver programas ruins

Chaves em HD!eo que vale! :p

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.