Atualização

sábado, 24 de janeiro de 2009

[especial] Testando o Windows 7 Beta 1 - parte 2 ...


"Uma nova screenshot do CMG II, dessa vez é a Beta 11 (não finalizada), executando no Win7.

O primeiro post desse especial fez sucesso, apesar de quase todos os comentário terem sido feito via msn ao invés de registrados aqui, mas tudo bem, agradeço a todos os comentários.

Apenas ressaltar algo que ficou meio implícito no outro post, com a séria restrição de memória, o Aero está desativado, e o Win7 está no tema básico. é por isso que as imagens desse blog se difere das outras feitas por grandes publicações como a Cnet, a PcWorld e a Info. Infelizmente, não consigo usar provaveis melhorias na interface Aero.

Em todos os comments, o pessoal ficou curioso para saber como está os clássicos Acessórios do Windows e há coisas novas, eu digo que tem muitas novidades, como vc poderão conferir agora ... Não esqueça de comentar ...

Acessórios do Windows

* Calculadora

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A calculadora continua a mesma, só ganhou um modo mais interessante, o "Modo do Programador", para cálculos em binário com expressões lógicas.
Legal para quem programa muito em C e Assembly. Os modos Básico, Cientifico e Estatístico continuam exatamente iguais.

* Paint

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

De todos os programas básicos do Windows, o Paint no Windows 7 é o que mais sofreu alterações, alias, já tinha passado da hora, desde o Windows 3.11 o paint praticamente não mudou nada (em mais de 18 anos).

Todas as funções básicas foram mantidas e colocada numa unica barra, no estilo do Office 2007, uma barra com várias abas. Vc pode estranhar no começo, mas ao utilizar vc verá que foi uma ótima idéia.

Os controles de alteração de tamanho de espessura, de tipo de pincel e se as formas são transparente ou opacas estão na vista de qualquer um, além das ferramentas básicas.

A coisa que chama mais atenção e a expansão de formas de desenho, que antes era apenas Retangulo, Elipse, Triangulo e Poligono, agora tem outras formas, como pentagono e hexagono,setas, estrelas e balões. Muito parecido com a caixa de desenho do Power point.

Mesmo com todas essas alterações, seria legal a M$ deixar o Paint com mais recursos. Apesar das alterações, ele continua "pobre" se comparar com outros, como o Paint.net, o Picasa e o GIMP por exemplo ...


*WordPad

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O WordPad como vc pode ver pela imagem, mudou visualmente, mas em termos de recursos, não teve nenhuma melhora. Só o fato que o mesmo abre arquivos do Word 2007 (*.docx), mas com várias restrições, vc só abre, mas não salva nesse formato.


* Desfragmentador de Disco

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Passou por uma remodelagem visual, mas não aparenta ter novos recursos, apenas um recurso de agendamento foi embutido ao programa. Foi o primeiro programa do Windows 7 que executei que detectou a partição especial de Boot de 200 MB criada pela instalação.

* Restauração do Sistema

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us


A Restauração mudou um pouco, ganhou uma janela própria no painel de controle, e visualmente os assistente de restauração teve alguns retoques, mais três funções legais foi colocadas, A primeira que é apresentada na quarta imagem escaneia os programas afetados caso a resturação seja feita. A segunda está na imagem 5 retrata a opção de restaurar o Windows desde o zero, com as configurações de fabrica. Se funcionar, será uma mão na roda, já que o vista não tem essa função, e alguns fabricantes como a HP por exemplo tem restauradores próprios que mais atrapalha o Vista do que ajuda.

E por fim, vc pode fazer o backup do windows inteiro em um DVD. é a função aparesentada pelo Imagem 6. Também é possivel criar um dvd de boot para restaurar o windows...


Desktop

* Visualisador de Imagens

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Windows Photo View, é assim que se chama o Visualizador de imagens do Windows 7, visualmente remodelado, mas por enquanto não apresenta grandes alterações. Como vc pode ver na imagem acima.

* Snipping Tool (Nova)

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Essa é uma nova ferramenta é de boa utilidade, ela Captura partes da tela que vc seleciona e salva em vários formatos de imagem. É uma ferramenta simples sem muitos rodeios, que promete facilitar a vida de quem faz muitos screenshoots, já que vc não precisa abrir o Paint e editar a imagem e perder qualidade, como acontece hj no XP/Vista;

* Stick Note (Nova)

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Lembra do Post-it da 3M, que era trial e trava do nada ! A M$ fez um programa que pretende elimina-lo de vez, o Stick Note cria como vc pode ver, pequenos post-it na área de trabalho. Antes, vc só conseguia isso usando programa como o próprio post-it, o google desktop ou então um daqueles gadgets


*Gadgets

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A infame SiderBar morreu! as bugigangas que existiam nela antes, é gerenciado por um programa a aparte e a todos o gadgets podem ficar em qualquer parte da área de trabalho.

* Componentes do Desktop

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Para terminar esse post, quatro imagens sobre a interface do windows, a primeira é o TaskMan, o gerenciador de tarefas, nota-se que em relação ao windows xp não houve muitas mudanças, A segunda imagem é a tela que aparece quando vc aperta Ctrl+Alt+Del, a terceira imagem é o ícone do windows update na barra de notificação reclamando em um balão, que está melhor desenvado do que no vista. A ultima imagem é dos Chaos MenuGames minimizado iniciando um jogo de Paciência, note que o ícone do CMG na barra de tarefas "brilha" em tom azulado enquando o jogo é carregado, isso não é uma função que coloquei no CMG, é o próprio Windows que faz esse efeito, que deve ser ativado quando alguma aplicação está esperando por algo.


No proximo post, se a VMware não travar, pretendo colocar mais sobre os Jogos que vem com o windows, algumas coisas do painel de controle e se conseguir configurar, o funcionamento do IE 8.0 Beta 2. até mais ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Link meu blog aqui, daí eu linko o seu blog.

Aproveitando, onde você pegou esse tema? Achei legal.
E como põe esses "marcadores" no blogspot?

Anônimo disse...

Ja achei onde poe os marcadores :D
Valeu.

Agora só falta saber onde tem temas legais :D

Anônimo disse...

Gostei bastante da materia principalmente da parte de restauraçao

Ancioso pela parte 3 e final? da materia

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.