Atualização

sábado, 10 de janeiro de 2009

[crônica] Reforma ortografica ...

Você já está careca de saber que as novas normas de ortografia entrou em vigor aqui no Brasil nesse 1º de janeiro, e claro, como eu sou metido a escritor (e também metido a besta), não podia deixar de comentar sobre o ocorrido.

Não sou linguista ou um Professor Pasquale da vida, mas posso dizer que, apesar de fazer uma baita confusão na cabeça das pessoas, a nossa língua precisa de reformas.

Não me importo muito com a ortografia de outros países lusófonos (afinal, 95% dos lusófonos falam o Brasileiro), me importo apenas com a nossa língua, com tantas regras e exceções, aprender e falar um bom "Português Brasileiro" está cada dia mais difícil para as crianças e adultos.

Muitas reformas ainda devem ser feitas, se vão ser em conjunto com outros países lusófonos, isso pouco importa, muitas coisas inúteis como mesóclise por exemplo devia sumir, afinal, ninguém usa, só serve para vestibulando e concursando.

Os outros países lusófonos, principalmente Portugal, devia aceitar o fato que o Brasil hoje é o dono da língua e para de colocar barreiras protecionistas a essa reforma, que até agora lá na lusitânia ainda não foi executada. Com todo respeito aos nossos visitantes portugueses, a ortografia de vocês está ultrapassada demais ...

Vamos esperar para ver os resultados, no inicio será um pouco difícil, mas com o tempo agente acostuma, não são tantas palavras que irá mudar, nesse texto (que já está sob a nova norma graças ao VERO), você identifica alguma palavra que sofreu a mudança?

PS: Mudei o tema do blog, coloquei esse tema escuro, porém o mesmo é mais sofisticado, e ainda coloquei um novo logo. Ainda tenho que fazer uns ajustes e colocar as imagens do tema em um outro servidor. Qualquer problema com esse novo tema, é só comunicar!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.