Atualização

domingo, 28 de dezembro de 2008

ícones pirateado ....



Se vc não for bom desenhista, procure usar icones com licença GPL como o pacote Crystal

" Uma empresa de Michigan, nos EUA, apresentou na quarta-feira (24) uma ação judicial contra o Google, a Microsoft e a Apple, alegando que os três gigantes da tecnologia violaram a propriedade intelectual com a utilização de ícones nos sistemas operacionais.

No processo, a empresa Cygnus Systems aponta os softwares Google Chrome, Windows Vista, Internet Explorer 8, Safari para iPhone e Mac OS como infratores de patentes.

O caso foi apresentado no Arizona. As companhias não se posicionaram sobre a acusação até agora. A patente da Cygnus foi apresentada em 8 de junho de 2001 --como prosseguimento de um pedido iniciado em 1998, mas só foi concedida à companhia efetivamente em 18 de março de 2008, de acordo com o site especializado em tecnologia PC World. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Se fosse apenas uma acusação contra a Microsoft eu não ficaria surpreso, afinal, a Microsoft é a empresa mais ligeira para roubar patentes e criações (o Setve Jobs que o diga XD), mas a Apple e o Google tb estão envolvidos, empresas que não tem costume de roubar idéias dos outros.

Sei lá, vai ver que é apenas um oportunista, assim como a empresa SCO que processou a IBM e os Linus Trovalds por requerer o kernel linux como patente.

Seja lá como for, se for usar icones em seus programas, use icones GNU/GPL ... além do Cystal Icons criado pelo Everaldo existe centenas de pacotes livres, e são icones bem desenhados :P

1 comentários:

Anônimo disse...

icones sao uma arte muitas vezes voce encontra um programa no pc ou identifica ele nao pelo seu nome mas pelo seu icone!

tres que me vieram a mente a ovelhinha do Clone CD,A letra E do Internet Explorer eo par de bonequinhos do msn

Particularmente gosto de trocar alguns icones de meu programas na area de trabalho juntei tanto que devo ter mais de 5 mil icones salvos em meu HD

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.