Atualização

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Agora é definitivo: A crise se espalhou ...

" A crise financeira provocou pânico no mercado financeiro mundial nesta segunda-feira, no que foi o pior dia desde seu início, no ano passado; Bolsas no Brasil, na Europa, nos EUA e na Ásia tiveram perdas históricas. A Bovespa chegou a ter o pregão interrompido duas vezes, na primeira após cair 10% e, na segunda, após cair 15%; o Dow Jones --principal índice da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês)-- sofreu nova queda recorde em pontuação para um único dia, ao perder 800 pontos. O mesmo ocorreu nas Bolsas de Londres e Paris. "

Fonte: Folha Online (ler matéria)

Você que por algum motivo atrasou algum financiamento pode ter contribuido para essa crise. Calma, não quero te julgar, eu também tenho minhas dividas e sei que é dificil mante-las em dia ... porém, isso é o que dar vida a um banco. Como quase ninguem entende como essa crise começou e se arrasta, vou dar um resumo:

Um banco nasce tecnicamente falido, já que ele sempre vai dever dinheiro para vc apartir do momento que vc abre uma conta. O que dá dinheiro a um banco (que os economistas chamam de "liquidez") é pegar o SEU dinheiro e emprestar ou financiar alguem. Os juros cobrados no emprestimo são o lucro do banco. No caso da conta poupança e outros investimento o banco lhe dá uma porcentagem deste lucro, já para os correntistas, são a fonte vital do lucro, ja que o correntista sempre perde dinheiro para o banco.

Significa que, se todo mundo ou boa parte das pessoas, empresas e outros banco dão um calote, o banco perde seu dinheiro, e não terá como repor ... aí ele quebra e vc quebra junto, e não poderá pagar o restante de suas dividas, que irá quebrar outras empresas e outros bancos criando um efeito dominó.

Nos EUA, esse deficit começou com o próprio governo, que criou uma guerra para dar gás na economia, funcionou, as empresas cresceram e o povo ficou mais rico e começou a comprar um monte de casa financiada, alguns bancos venderam estas dividas para outros banco mundo afora, resultado, quando os mutuários quebram por causa da inflação e dos juros, todo mundo nessa corrente tb faliu.

Será impossivel os governos do mundo bancar essa crise, ela vai piorar (infelizmente) e muita gente além de perder suas casas, podem perder seus empregos, criando a tal recessão!

Seja lá quem for o novo presidente americano, ele vai ter que terminar a guerra do iraque (e literalmente deixar o pais implodir) para tentar salvar as hipotécas e aposentadoria dos americanos, se não conseguir, a economia americana irá entrar em decadência, já que irá tornar a divida impagavel. Tomara que não aconteça, se esse cenário acontecer, nós iremos perder "rapidinho" essa "blindagem" e tb vamos nos fu%$# ...

Alguem vai pagar a conta, e adivinha quem vai ser? O eterno banqueiro dos idiotas, ou seja, o contribuinte :P

PS: Ainda está proibido falar de eleições, portanto, comentários sobre as mesmas só em novembro, até lá, terá mais posts de tecnologia.

Além disso, adicionei um contador de visitas além do ClusterMaps. A estatisticas dos dois vem apontando duas vistas ao dia em média (e não são minha). Agradeço aos visitante, e por favor, fiquem a vontade para comentar :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.