Atualização

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Um browser "cromado", só podia ser do google ...

" O Google liberou o download de seu navegador Google Chrome para usuários em 100 países.

Ainda sob a etiqueta “beta”, o Google Chrome promete ser mais eficaz ao rodar aplicativos online, como as ferramentas de produtividade Google Docs, Gmail e o editor de imagens Picasa.

O browser também integra o Google Gears, sistema que permite ao usuário continuar trabalhando em aplicações online mesmo quando a conexão com a web é perdida. "

Fonte: Info online (ler matéria)
A noticia caiu como uma "bomba" no mundo cibernético, foi assunto do dia, todo mundo perguntando se vc já tinha visto o navegador do Google. O programinha pode quebrar o recorde do firefox 3 em downloads, apenas pela curiosidade dos usuários, afinal, não é todo dia que pode presenciar o nascimento do novo "dominante", como o firefox que surgiu do meio das cinzas do Netscape, poucas pessoas presenciaram este momento, mas enfim, avaliando:

pós:

*Mas o browser não é ruim. O que mais chama atenção é sem duvida a rapidez de carga do executavel e da renderização das páginas.

*Consome pouquissima memória, ótima alternativa para usuários com maquinas antigas.

*Outra coisa que também é positiva é uma interface limpa, só tem o que interessa e acabou.

*A barra de abas fica na barra de titulo da janela. vc ganha uma area maior para o site, mas tem alguns inconveniente, como por exemplo, se tiver varias aba abertas pode causar confusão e vc ao seleciona janela pode sem querer fechar alguma aba

contras:

*Baixei ele, e de cara não gostei de seu processo de instalação, ao inves de vir o programa inteiro no pacote, vem apenas um programa que baixa o instalador ... o pacote com o programa completo seria melhor.

*Quase todos os grandes portais da internet não tiveram problemas, mas há uma incognita quanto ao sistema java que o mesmo utiliza.

*São poucas opções, ainda não tem Feeds RSS e uma pá de recursos e extensões legais que o FireFox ou mesmo até o IE tem

*Pode conter algum tipo de spy. Só ficarei tranquilo quando eles abrirem o código fonte

*Tem muitos bugs em sua engine, o WebKit (mesma usada pelo Konqueor e o Safari), em menos de 24h já acharam varias maneiras de hackear o browser.

*Só roda no windows (por enquanto)

Recomenção: Ótimo browser para substituir o IE6 e inferiores. Se vc não aguenta mais os novos sites não funfarem corretamente nessas versões antigas do IE ou quer um browser mais moderno e seguro e tem maquinas antigas.

Conclusão: Ter futuro, primeiro pq é Google e segundo, inovou, pode até não agradar a muitos que gostam de browsers personalizados e com muitos recursos (como eu) . Claro, será necessário dar mais recursos pro Chrome, mas o google com sua influencia pode sim brigar neste mercado.

Muitos dizem que o FireFox pode se estrepar com o Chrome, não acho que isso vai acontecer, e se acontecer não será tão cedo. Mas uma coisa não pode negar, o Google traiu a Mozilla, isso traiu, afinal, até 1/9/2008 o browser recomendado e apoiado pelo google era o FireFox.

Imagens:


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Casper Studios Web fórum no Google Chrome 0.2.149.27 (1583)


0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.