Atualização

domingo, 9 de outubro de 2005

"times money", é o novo slogan da industria de armas brasileira ...

"O referendo do dia 23 de outubro acentuará uma tendência da indústria bélica brasileira caso a proibição de armas seja aprovada: o foco no mercado externo. O país tem hoje cinco grandes empresas que produzem armas e munições --Forjas Taurus, Imbel, CBC, ER Amantino e Amadeo Rossi, que exportam em média de 70% a 95% de sua produção. A concentração de atividades voltadas para o mercado externo se tornou um caminho natural para este mercado desde que o Estatuto do Desarmamento entrou em vigor, em 23 de dezembro de 2003, e impôs uma série de restrições ao porte de armas. Entre as empresas que atuam no país, a Taurus poderia ser a mais afetada pela proibição do comércio de armas. Segundo o diretor vice-presidente sênior da Taurus, Luis Fernando Estima, a fábrica de armas leves em Porto Alegre detém 85% do mercado de armamentos. Além da fábrica na capital gaúcha, a empresa possui unidades em São Leopoldo, Mandirituba, Gravataí e Miami.

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

Vejam, eles não se importam nenhum pouco com a "Sua segurança" ou com "Seus direitos de cidadão". Eles só querem vender, vender e vender, e lucrar com morte. Eles estão induzindo a cabeça de muitas pessoas com está lorota de perda de direitos (campanha do não - lob das armas).Não se engane, não existe aquele ditado que diz: "quem não arrisca, não petisca", então, vamos "arriscar" no SIM, não vamos ser pessimistas, vamos pensar que irá dar certo o desarmamento. Queira ou não queira, este referendo é uma revisão de conceitos.

Sabe eu não tenho direito de matar ninguem, não tenho o direito de me drogar, eu não tenho direito de enganar ninguem, eu não tenho direito de corromper e nem de ser corrompindo,em miudo eu não tenho direito de muitas coisas ... e nem por isso vou brigar para ter estes direitos.É a mesma coisa com as armas.

Estou insistindo neste asunto (já é o segundo post seguido sobre o referendo), mas isto é importante e mexe com a vida de todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.