Atualização

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Facebook em crise?

Seria o telhado do Facebook de vidro? Será que está trincando? 

" São Paulo – Nesta semana, mais dois executivos do Facebook postaram em suas páginas pessoais da rede social que estavam seguindo novos rumos profissionais e deixando a companhia. As baixas são a terceira em menos de dois meses e, coincidentemente ou não, elas estão ocorrendo após o desastroso IPO da empresa criara por Mark Zuckerberg. (...) "  

Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Uma coisa é as ações estarem despencando, isto é normal na bolsa de valores e no mercado, mas esta debandada de diretores e pessoas do alto escalão (tem até irmã do Zuckerberg que vai trabalhar no Google, tá, ela fazia parte de uma empresa que foi comprada pelo oraculo, mas este tipo de atitude não deixa o mercado de ações confiante) parece mais uma fuga de um barco que está afundando.

Não vou dizer que uma empresa que captou 16 bilhões de dólares em sua IPO está a beira da falência, isso seria o modo Datena de ver o mundo (sensacionalismo barato), mas o Facebook parece estar passando por um crise, por enquanto pequena, mas senão for estancada pode virar um problemão. 

O Livro sobre os podres do Facebook escrito por um ex-funcionária expôs uma ferida na imagem da empresa (muita gente acha que este tipo foi feito apenas para ganhar e por isso desprezam. Eu não, deixa o pessoal ganhar dinheiro como quiser, afinal de conta, se houvesse alguma mentira escrita ali, o Facebook com certeza processaria a mulher), o que deixa aparente que muita gente que trabalha lá não está contente com o que acontece nos bastidores e esta debandada de diretores confirma o que a ex-funcionária diz.

Ambiente empresarial é mesmo complicado, todos nós já vimos abusos e injustiça no ambiente de trabalho, mas quando isto torna tão evidente que acaoba extrapolando as paredes da empresa, é que algo está muito errado.

E tirando isto, pelo menos aqui no Brasil o Facebook vem matando o orkut sem dó e nem piedade, a velha rede social do Google está cada dia mais vazia, ficando muito parecida com sua irmã mais nova, o Google+.

E você, o que acha de tudo isto? É um problema de fácil solução ou é o ínicio da derrocada do livro azul?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.