Atualização

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Mozilla B2G agora vai ...

  Ainda não está perfeito, mas eles chegam lá. Foto: engadget 

" A Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, e a Telefônica Digital anunciaram nesta quinta-feira (19), em São Paulo, um sistema operacional aberto para celulares (open source), baseado na tecnologia HTML5, que permitirá levar aplicativos desenvolvidos para smartphones a celulares mais baratos e com menor poder de processamento. (...) " 


Quando mesmo foi anunciado no ano passado tínhamos poucos detalhes do que o mesmo seria, achávamos que o mesmo seria do nicho do Chrome OS, mas agora sabemos que o B2G será um S.O. para smartphones e tablets.

O pessoal não ficou muito entusiasmado com este vídeo que foi publicado em quase todos os sites ontem, só que os mesmos sites esqueceram de dizer que este vídeo foi feito em fevereiro usando a primeira compilação conhecida o B2G, ou seja, uma versão alpha bem crua, hoje o projeto está bem mais maduro.

Mas mesmo neste alpha, é possível ver que o sistema é muito melhor que os sistemas dos MPx e daqueles aparelhos genéricos made in china feito em java, portanto dá para esperar algo bem decente quando o mesmo for lançado no mercado.

E lembrando que a Mozilla não quer competir com o Android, WP ou iOS neste primeiro momento, eles querem apenas apresentar mais uma alternativa ao mercado, assim como fazem com o Firefox e o ThunderBird.

E algo num mínimo estranho aconteceu: O Brasil será o primeiro país a receber o B2G, claro, graças a parceria da Telefonica. Mas é algo inédito, já que as maiores criticas dos produtos da Mozilla partem de nós brasileiros.  A Mozilla provou ter coragem em lançar um produto novo num país onde os seus produtos consagrados não são bem recebidos.

Desejamos mais uma vez boa sorte para Mozilla. Uma pena que eu não possa testar e acompanhar desenvolvimento o B2G, mas nós continuaremos a acompanhar o desenvolvimento do Firefox :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.