Atualização

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tela quente ...


Sua seção de filmes favoritas, sem os filmes ...

" (...) De acordo com medições realizadas pelo site holandês Tweakers.net, após cinco minutos de uso o iPad da terceira geração atinge 33,6 graus Celsius, contra 28,3 de seu antecessor, o iPad 2. (...) "


Fonte: Folha online (ler matéria na íntegra)

Duas coisas podemos comentar sobre este fato:

1 - Sempre, sempre que a Apple lança uma nova iCoisa, os primeiros a comprarem sempre se fodem com algum defeito. Todo o segredo no desenvolvimento limita muito os testes e sempre a Apple é pega de surpresa com este problemas. Eles montam os protótipos lá nos EUA, testam apenas entre funcionários e engenheiros, se o negócio funciona simplesmente manda os chineses fabricar, e aí já viu.
Qualquer especificação que não foi testada na prática, sempre se mostra como um grande problema.

2 - Uns dizem que a variação é pequena, de 4º ou 5º e outros afirmam que pode chegar a 12º C a mais na temperatura normal das versões antigas do iPad, o problema é que nesta nova edição o mesmo utiliza processadores mais potentes e uma bateria muito maior e mais densa. Este aumento de temperatura é natural e realmente eu acho que muitas destas pessoas estão exagerando, com dispositivo que no máximo atinge 37º C não representa perigo e muito menos dá para fritar um ovo ou queimar a mão de alguem. Se ficar muito desconfortável, basta desligar o aparelho por algum tempo e pronto.


Se você está lendo este artigo num PC, com certeza a temperatura interna de seu micro está entre 40 º e 50 º C, se você colocar seu notebook no colo vai perceber que em 10 ou 20 minutos o mesmo estará quente. O PC desktop é mais quente ainda, você nem aguentaria ficar com ele no colo, pois ele aquece o ar em sua volta á 40º C quando não está trabalhando duro, se você colocar o mesmo para trabalhar em algo mais pesado ou fazer um teste de estresse, o mesmo chega a 55º C muito fácil. Se você colocar a mão no processador á 60º C ele vai causar um queimadura (sei por experiência própria :P).


Não estou defendendo a Apple, mas o computador é uma máquina, e como qualquer outra máquina dispersa calor e precisa ser resfriada adequadamente. Seja seu tablet ou seu notebook, se você deixar o dia inteiro ligado e trabalhando, ele vai ficar quente, e você não tem como evitar isto, mas se quiser ou precisar, a Apple vai ter que criar algo para evitar este superaquecimento

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.