Atualização

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Finalmente, a TV Digital brasileira em todo seu esplendor!


O portal interativo do SBT. Imagem 4alldevices.com

" Brasília - A partir do ano que vem, a maioria dos aparelhos de televisão fabricados na Zona Franca de Manaus deverá estar equipada com o Ginga, uma ferramenta que permite a interatividade na TV digital brasileira. (...) "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

É uma ótima noticia, sem dúvida nenhuma. E olha que nós aqui já reclamamos em muitos posts o porque da interatividade estar demorando tanto tempo para ser implementada. Agora, parece que a coisa vai.

Agora eu já tenho uma boa data para recomendar para as pessoas quando as mesmas perguntarem: Comprem TVs em 2013 e com o selo DTVi e que você ficará muitos e muitos anos sem precisar trocar de televisor!


Para quem não sabe, a interatividade era a única coisa que ainda não estava ativa, e só está sendo habilitada por pressão do governo, por que as nossas arcaicas emissoras de TV ainda estão resistindo em convergir a TV com a internet, pois a interatividade não deixa de ser isso!


Pelo que vi do novo portal do SBT, o único interativo que está ativo no momento, ele ainda está bem básico, mas nada que uns anos de investimentos do patrão no departamento de TI do SBT que não resolva as coisas ... e isto funciona assim, primeiro coloca-se o básico e depois aprimora-se!


E fica o recado aí para os desenvolvedores e designers brasileiros que estão infeliz nos seus departamentos de TIs e gostam muito de televisão. A chance é agora :D

Seja bem vinda a interatividade, á ultima fronteira da TV está aberta, e quem conseguir explorara primeiro, tem grandes chances de crescer no futuro! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.