Atualização

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Google+ em crise?


O Google+ pede socorro?

" A rede social do Google - uma das maiores companhias de tecnologia do planeta - tem aumentado o número de usuários ativos recentemente, mas as maiores críticas parecem estar vindo de dentro do próprio Google. O engenheiro de software da companhia, Steve Yegge, escreveu em um post que o Google+ é, na verdade, um pensamento atrasado e patético e uma reação automática ao mercado.(...) "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

Criticas ao Google+ estão vindo de todas as partes, pois nem depois que o google abriu a porteira, as pessoas não quiseram aderir a rede social dos gordos skol que desce redondo círculos.

Vamos ser sinceros, o Circles e a privacidade que o mesmo proporciona (que eu chamo de panelinhas virtuais) foi a única coisa nova que o plus apresentou, por que o resto, é uma mistureba gigante de orkut, com facebook e Twitter (não que o Facebook também não copie e não seja uma mistureba, é só você ver a nova interface Timeline). Se for para entrar em algo que já existe, migrar tudo de novo, não vale apena.


Vejo muita gente dizendo "coloque as comunidades no google plus e aí vai estourar", putz, isto é o fim da picada, antes então o Google tivesse transformado o orkut em algo parecido com o plus atual do que criar uma rede social do zero, ou seja, isto não faz sentido
:P

As redes sociais mais modernas (Twitter e Facebook) queira ou não estão mudando de escopo, ou seja, o conteúdo (leia-se entretenimento) ou mesmo a informação (leia noticia) circulante na rede está cada dia mais ganhando valor e espaço, já que orkut, myspace e aquele monte de rede social da 1ª geração era apenas um agrupamento de pessoas que queriam apenas comunicar-se entre si e espionar a vida alheia. Aquele que prezavam mais pelo conteúdo, usava as comunidade que nada mais eram que simples fóruns, onde se juntavam pessoas com os mesmo gostos.


A critica (ou lavagem de roupa suja) deste engenheiro do Google, hoje, outubro de 2011 parece fazer todo o sentido. Podemos estar errados e ano que vem o g+ ser a ferramenta dominante, mas a impressão que dá, é que o g+ será mais um fracasso, o quinto consecutivo do google nesta área.


Se o G+ mostrar-se um fracasso, acho que o google tem pedir para sair, ou seja, desistir de vez de tentar criar uma rede social (ou então comprar uma nova que está estourando). As vezes eu penso que este fracasso do google tem um motivo: Uma resistência das pessoas em deixar tudo num lugar só. O Google tem tantos serviços que usamos, que se pararmos para pensar um momento, podemos ficar assustado em ver quanto uma única empresa sabe tanto sobre nós.


Pelo menos para mim, o google + é uma tremenda decepção. Estou lá a quase dois meses e literalmente, apenas 6 dúzia de gatos pingados me adicionaram. Só lembro que o negócio existe quando acesso o gmail ou blogger por exemplo, que a gente ver aquela barra preta.


E você, o que acha do google +? tem salvação? Comente! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.