Atualização

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Guerra de patentes


" SEUL - A Microsoft exigiu que a Samsung pague 15 dólares por cada smartphone baseado no sistema operacional Android, do Google, produzido pela empresa sul-coreana. (...) "


O interessante nisto tudo, é que quanto mais aparelhos com Android a Sansung e a HTC vender, mais a Microsoft vai lucrar! É capaz que tio Ballmer lucre mais com o sistema do rival do que com o seu próprio produto!

A patente é um mecanismo de proteção e de incentivo a criação tecnológica, a mesma é benéfica, mas a mesma precisa de algumas revisões para evitar estes tipos de paradoxos!


Afinal, a M$ está errada, pois é uma sacanagem tremenda faturar aproveitando-se de uma malandragem, mas o Google também está errado, por desenvolver um produto sem tomar cuidado e acabar usando tecnologias pertencentes aos rivais. Ou seja, nesta história, não tem ninguém bonzinho e muito menos bobo!


Esperemos que a famosa premissa "As várias maneiras de fritar um ovo" seja a alternativa no futuro para o Google resolver estas pendengas. E quando inventarem algo, corram para a registrar a patente, senão, não vai adiantar nada.


Mas está guerra de patentes, ainda vai longe :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.