Atualização

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A industria de games continua inovando ...


A E3 não foi decepcionante :D

"A feira Electronic Entertainment Expo (E3) de Los Angeles, reunião anual mais importante do setor de games, fechou na última quinta-feira (9) suas portas, após uma edição marcada pelas campanhas da Nintendo, Sony e Microsoft para convencer os jogadores a incorporarem seus sensores de movimento. (...)"


Fonte: Folha (ler matéria na íntegra)

O saldo da E3 2011 foi positivo, depois de dois anos sem novidades no setor de games (tirando o Kinect), o que foi apresentado nesta E3 trouxe aquele clima de suspense. E agora, como a Sony e a Microsoft vão responder ao Wii U?

O novo Wii U (que nome esquisito!! se fosse Revollution Returns ficaria melhor :D) trouxe um upgrade no hardware, o que iguala ao PS3 e XBox 360 e o novo controle, alias, uma cria de joypad com tablet, que é bem interessante.


Quem pegou controle do Wii U diz que o mesmo é extremamente leve, resitente e confortável, apesar do mesmo parecer pesado e frágil. É um conceito novo, você jogar com duas telas, não sei se todos os games vão conseguir adaptar-se bem nesse novo conceito, porém a ideia parece ser promissora.


Também vi uma coisa legal, que é uma TV 3D da Sony (feita para playstation) que exibe duas telas diferentes em modo 2 Players. Isso é algo sonhado pelos gamers desde sempre. Imaginou um Mario Kart, um RPG ou mesmo um PES ou FIFA nessa tecnologia? Algo muito promissor.


Os trailers de games que eu assisti são bacanas, mas nenhum deles me entusiasmou. Na parte de enredo, a industria de jogos sofre do mesmo mal que a industria cinematográfica: Padece de boas histórias. Todos os games tecnicamente falando são impecáveis. Jogabilidade ótima, computação gráfica impecável mas os enredos parecem não fazer jus a tecnologia, são muito previsíveis. E a maioria são continuações.

Não vi nenhum substituto de Mario, Sonic ou Megamen. Posso estar enganado, afinal de contas, sou de uma geração onde o game precisava ter um enredo muito bem elaborado, por que não havia toda essa tecnologia que temos hoje ;D


Se estas novidades vão fazer sucesso, é outros quinhentos, afinal de contas, a E3 já foi palco de lançamentos de verdadeiros fracassos, com o Apple Pippin e pelo Virtual Boy, da própria nintendo :P


O bom de tudo isso é ver que o setor continua aquecido, concorrido e sempre trazendo novidades, mesmo que depois algumas ideias não vinguem, é bom saber que a criatividade no setor de games, continua viva! É isso que importa!!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.