Atualização

sexta-feira, 8 de abril de 2011

YouTube Live para todo mundo: será o fim do twicam?


Prepare sua webcam, em breve, vc poderá fazer uma "twitcam" no orkut* ;D

"SÃO PAULO - O YouTube anunciou hoje, em blog, que sua plataforma de transmissão de vídeos ao vivo será gradualmente aberta para que todos os usuários possam fazer broadcasting de seus vídeos.


Atualmente, o YouTube Live é usado apenas pela administração do serviço para transmitir grandes eventos, como shows de música e partidas de esporte. Nos próximos meses, o serviço Live será aberto aos poucos para parceiros do site de vídeos e usuários comuns. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

O Google leu os nossos pensamentos ou será que foi o novo comando que mandou executar uma ideia tão óbvia.

Um canal do Youtube live (que não tem nada ver com os "Lives" da M$) para quem não sabe é um tipo de canal que faz transmissões ao vivo (streaming), até agora era uma tecnologia restrita a grandes empresas de entretenimento ou canais de TV e um serviço pouco conhecido do público.


Se você quisesse fazer algo do gênero, tinha que apelar para serviços como o livestream.com, mais conhecido pela sua subsidiária mais notória, o twitcam.


Existia uma época que o streaming live (transmissão ao vivo) era predominante na internet quando o assunto era vídeo, mesmo sendo gravações, mas não funcionava, até que veio o youtube e o flash vídeo e varreu um monte desses serviço de vídeo. A mania voltou com o Twitter e o famoso twitcam, não tanto pelo serviço de streaming (que é sofrível) mas pelo modelo, o cara consegue interagir rapidamente com o espectador.


Deixo aqui uma previsão nada animadora para o twitcam. Se o google conseguir unir interatividade (principalmente pelo twitter) com um serviço satisfatório e com poucos bugs e ser bastante estável, vai aniquilar o twitcam e menos de um ano. A menos que o twitcam reaja e melhore muito o serviço. Se não for feito, será mais um vitima do google.


Enfim, esse é apenas uma pequena amostra do que vem do Google, eu acredito que o oráculo ficará um pouco mais agressivo com os seus concorrentes, e não podia ser diferente, afinal, quando gigantes acordam, costumam fazer muito barulho!


* Por falar eme orkut, só ontem resolvi utilizar o "novo orkut", apesar de nunca ter sido um usuário assíduo do mesmo, me cansei do antigo orkut. Alias, só uso orkut para manter velhos contatos. :P


PS: Desculpe a falta de posts, mas estou tentando terminar o Chaos MenuGames. Espero conseguir liberar a versão final no dia 30 de abril. E não é só isso, ainda não posso prometer nada, mas estou pensando em desengavetar um projeto antigo. Como diria o SBT, Aguardeeemmm :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.