Atualização

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mozilla, vai com calma ...


É improvável isso acontecer ...

" SÃO PAULO – A Mozilla pode soltar as versões 5, 6 e 7 do navegador Firefox até o final deste ano. A informação foi divulgada no roadmap de desenvolvimento do browser ... "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

Apesar de roadmaps não serem lá grandes coisas, pois pelas leis básicas do universo, o desenvolvimento de software sempre atrasa (principalmente o dev do Firefox), sinceramente, com infra-estrutura atual da Mozilla, acho improvável três releases desse porte sair em 2011. Só se a Mozilla usar o marketing atual do Chrome, onde cada 1 mês e meio ele aumenta a versão maior sem nenhum motivo técnico.

Estamos a 1 ano acompanhando o desenvolvimento do Firefox 4, que tinha como data limite novembro de 2010. Não saiu até agora. Mesmo com muito cerão, muito red bull e coca cola, dificilmente o pessoal da Mozilla vai cumprir esse cronograma.


Pelo que está planejado, talvez o FF 5 saia no fim desse ano. E a Versão 6, pode sair em meados de 2012, não antes que isso é perder o senso de realidade.


O Firefox ainda tem muito o que evoluir, talvez esse roadmap seja mais um desafio, que se for cumprido, esse pessoal vai ter que ganhar um aumento legal como recompensa.


E mesmo assim, acho que o Firefox vai ter de volta grande parte dos usuários que mudaram para o Chrome, o FF4 não perde em nada para o Chrome, pelo menos, na minha opinião. Por isso, essa histeria toda é desnecessária.


Se você quer conhecer os planos da Mozilla para 2011, leia o roadmap clicando aqui.

Confira nossos especiais sobre o firefox, clicando aqui.

Avisos!

PS: Amanhã, novo Release do Chaos MenuGames II. Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.