Atualização

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Troca de comando no Google: bom ou ruim?


Essa montagem agora está mais verdadeira que nunca. Imagem: TechGuru.

" NOVA YORK - O Google vai pagar um prêmio de 100 milhões de dólares em ações a Eric Schmidt, cujo posto como presidente-executivo da empresa será assumido pelo co-fundador Larry Page.


O prêmio, que incluirá ações e opções de ações a serem exercidas em prazo de quatro anos, é o primeiro de Schmidt desde que começou na empresa em 2001, disse um porta-voz. "


Fonte: Info (ler matéria na íntegra)

[cientist mode begin**]
Qualquer coisa que chega em seu apogeu, inicia imediatamente a sua decadência!

Calma, não estou aqui dizendo que o Google vai quebrar em dois anos, o que eu quero dizer é que, quando alguém chega ao topo, ou seja, quando consegue ter o poder máximo dentro de uma instituição, imediatamente a sua posse, inicia-se um processo de degenerescência, onde a pressão para que a superação que coisas ficam num nivel tão elevado, tão minucioso e tão delicado, que a lei de Murphy e o principio da incerteza mais outras leis maquiavélicas do universo começa imediatamente um processo de substituição.
[cientist mode end]

Resumindo a baboseira acima: O cara enquanto está no comando, fica com o cu na mão. =D


Não tem jeito, por mais que você seja brilhante, um dia, vai ter que lagar o osso. A famosa frase: "Alternância de poder é saudável" é uma máxima que deve-se levar a sério. Se nem sempre na política é possível, no mercado é uma máximo levada ao extremo. Você como executivo de uma empresa pode ter dado 10 anos de lucros e desempenhos extremamente positivos, mas ao primeiro sinal de declinio o prejuizo, a empresa te frita em azeita de oliva.


É por isso que o chefe de teu chefe é muito mais implacavél que seu chefe nas broncas, pois a cada degrau que você sobre, mais coisas sobra na tua mão, é por isso que as vezes uma bobagem feita por um simples peão pode derrubar executivos e toda cadeia hierárquica abaixo dele. Você vê isso a toda hora.


Bom, depois de tanta filosofia, acho que foi bom essa troca de comando no Google, o mesmo não precisa redefinir tudo, precisa apenas de algumas ideias boas, para vencer essas guerra nas redes sociais e trazer seus talentos de volta. A demais, o Google parece ser um empresa sólida.


Geralmente nerds não são bons executivos, tirando o Bill Gates, não há um geek que tenha se destacado no comando empresarial (antes que algum raivoso cite o Steve Jobs, se você acha Steve Jobs um geek, bom, precisa estudar bem a história da informática). Será essa, uma nova exceção? Quem viver, verá!


** A citação acima usei em uma pequena e improvisada palestra nessa semana e tirou um "ohhhh" da plateia, ao saber que o Casper era um cientista da computação.


É impressionante o que acontece quando você ganha o titulo de "cientista", o quanto respeito e medo você desperta nas pessoas. Nessa semana estive gripado, e ao procurar um simples analgésico na caixa de remédios, um primo que estava do lado achou um medicamento, e disse: - Deve se esse. Eu li e vi que era omeprazol, remédio para o estomago, então disse que não era e para que servia. Imediatamente, mamãe irônicamente disse: - Meu filho é um cientista bacharel. Imediatamente, o cara disse: - Nossa. Então ele passou a me perguntar para que servia cada remédio, eu, que já trabalhei na farmácia e almoxarifado de posto de saúde sabia bem para que servia vários medicamentos, então, ia falando, incluindo os nomes genéricos, o mesmo ficava embasbacado com a pseudo-sabedoria, e queira ou não, meu ego ficou um pouco melhor. Resultado: Em dois dias, duas pessoas da vizinhança desse meu primo ligaram para mim, para saber se pudia ou não tomar aquele remédio. É claro, tive que explicar que não era farmacêutico, químico e muito menos médico para receitar.

Se você não tem a cabeça no lugar e nem tiver um senso de auto critica (assunto do post anterior), você se ilude e se acha deus. =P

Avisos!

PS: Como vocês puderam ler, esse mês de janeiro teve dias movimentado e outros quase parando. Os dias quase parando foram por causa da gripe, e do inicio de uma nova medicação para o hipotiroidismo que passei a tomar, que deixou o Casper sem disposição para nada. Graças a Deus o meu metabolismo voltou ao prumo. Bom, vamos ver se em Fevereiro, vamos ter mais sorte.

PS2: Espero nessa semana mostrar as novidades da ultima versão Beta do Firefox 4. O Beta 10 conclui o cronograma da Mozilla e o mesmo está quase pronto. Aguardem


PS3: Esse post meio que saiu do controle. Ficou estranho, com ideias desconexas ... aff, é isso que dá ficar mais de 15 dias sem escrever. Desculpe. Espero que o próximo saia melhor. =D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.