Atualização

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Windows XP saiu de linha ...


Não confundir, o mesmo ainda tem suporte e atualizações ate 2014 ...

" SÃO PAULO – Finalmente o bom e velho Windows XP será aposentado. E nem mesmo os fabricantes de netbook poderão usá-lo em seus futuros produtos.


Na última sexta-feira (22), enquanto a Microsoft comemorava o aniversário de um ano do Windows 7, a empresa também aproveitou para informar que não irá mais autorizar a venda de produtos com o Windows XP pré-instalado. "


Fonte: Info (ler matéria)

O que isso significa? Significa que a partir de hoje não há novas maquinas sendo fabricadas com o Windows XP, o que popularmente chama-se "sair de linha" ... o que tiver por aí é estoque ou pirataria mesmo.

Queira ou não, ainda no começo de 2011 vamos ver maquinas no varejo ainda vendendo o Windows XP, depois de 10 anos. É incrível a sobre vida desse sistema.


Uma coisa que a Microsoft tem a aprender com o XP é o que a Apple e a comunidade Linux aprendeu ao longo dos anos: Usuários só querem aprender algo apenas uma vez!


O Ubuntu como nós vem descrevendo desde sempre é muito conservador e mudanças significativas são raríssimas, algo que a Apple vem repetindo com o iOS e o OS X (que depois de 10 anos vai mudar um pouco, para ficar mais parecido com o iOS).


Do Windows XP para o Vista/7 o usuário tem que adaptar-se a um monte de alterações, coisas novas. As pessoas no geral não tem paciência e são preguiçosas, é por isso que sempre voltam ao sistema que aprenderam, no caso, o XP.


Já tem boatos por aí que o Windows 8 vai sair em 2012 (se o mundo não acabar antes =D ) , e já promete um monte de novidades. Espero que mesmo com as novidades, a maneira de usar do sistema não se altere drasticamente, senão, podemos virar a década de 2010 com pessoas ainda usando o Windows 7.


Os profissionais da área de TI estão acostumados a aprender algo novo (ou deveria estar acostumados), mas o povo em geral, acha que o computador deve ser igual a Televisão ou celular, aprendeu uma vez a mexer, deixar do jeito que estar.


Tendencias e tecnologias vem, tendencias e tecnologia vão, numa rapidez incrível, mas demora para chegar ao povo, até lá, fazer algo que agrade e seja bom e algo que dure, talvez seja a melhor saída desse "beco sem saída" tecnológico que a Tio Ballmer se enfiou! :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.