Atualização

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O fim do monopólio do Internet Explorer ...



" ... De acordo com o StatCounter o Internet Explorer possuía praticamente dois terços do mercado há apenas dois anos atrás e, desde então, seu marketshare só diminuiu. O Mozilla Firefox vem se mantendo estável, com uma porcentagem sempre próxima de 30%, e o Google Chrome aumentou sua participação em três vezes no último ano. ... "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na íntegra)

"Aproveitando essa época de eleições ***, para exemplificar o que essa noticia significa é que, o IE não venceria mais no primeiro turno =D

Brincadeiras a parte, essa noticia é boa, terminou de vez aquela dominação feroz do IE na internet, e quem ganha com isso, somos nós, internautas, com a volta da competição, vamos ter sites melhores (tecnicamente falando) e browsers melhores, mais seguros, mais estáveis, não apenas para o público do Chrome ou do Firefox, mas o pessoal que continuar com o IE também vai sair ganhando, aquela negligência cavalar de 5 anos entre o IE6 e o IE7 dificilmente vai se repetir.


O IE ainda vai cair mais, mas não será extinto, acho que vai ter mais 1 ano de queda até chegar por volta de 33% a 36% da preferência (com margem de erro em 2% para mais, ou para menos ... Fonte: DataVoxBop*** kkkkk). É natural que isso aconteça, desses 49% que usam IE, por volta de 13% ainda está no IE6, e essa turma tende a ir para o Chrome ou para o Firefox.


Agora, esse crescimento anormal do Chrome deve-se apenas pela publicidade do Google ... qualquer serviço do Google tem lá um "Experimente o Chrome", até no orkut, quando o mesmo está carregando lento (ou seja, na maioria do tempo) aparece uma mensage "Experimente usar o Chrome, é mais rápido".


Já o Firefox ainda continua top, é um browser que se consolidou e ao contrário do que esses jornalistas pensam, não foi construído para ser o novo dominante, foi construído para ser uma alternativa (uma espécie de Marina Silva ***). Quem não gostar o IE e do Chrome, vai de Firefox na cabeça.


Em 2011 os browsers vão igualar-se tecnicamente, será coisas pontuais ou por preferência, ideologia, politica de segurança, mais opções de personalização, e perfumarias em geral.


Mas repito: Isso é bom para nós!!! Oremos ;)


*** Obs: Só vou comentar as eleições em novembro, mas não dava para passar o 1° turno pelo menos sem zoar os institutos de pesquisa e a Marina. Só adianto uma coisa: O que o aborto tem haver com o futuro do país? Que coisa mais irrelevante! O Plínio tinha razão, essa campanha está sendo montada para não se dizer nada =P


PS: ia postar hj outro mini-especial sobre o FF4 Beta 7 mais o mesmo travou e tive que remove-lo. Fica para sexta! Também ia ter outro post comentando notícias, mas não encontrei nenhuma interessante!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.