Atualização

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A intel surpreende ao comprar a McAfee ...


Intel VirusScan ... vai ser difícil acostumar!

" A Intel comprará a McAfee por US$ 7,68 bilhões. O negócio faz parte do esforço da fabricante de processadores de tornar os negócios de segurança tecnológica um foco estratégico. "

Fonte: Folha online/Reuters (ler matéria)

É sim surpreendente a intel pagar tanto pela McAfee. Quase 8 bilhões de dólares, a Sun foi adquirida pela Oracle por 7,4 bilhões e sem querer desmerecer a McAfee, em termos de estratégia a longo prazo tanto em software quanto em hardware, a Sun seria de muito mais serventia a intel que a McAfee.

E claro, a intel tem uma participação respeitável (praticamente sócia) na Grisoft, a desenvolvedora do anti vírus AVG, se é a estratégia era ter um anti vírus no mercado, sairia muito mais barato comprar o resto da Grisoft.
Ou seja, podemos concluir que a intel deve ter algum plano para o mercado de segurança no futuro.

Mesmo sendo uma compra superfaturada, é uma compra razoável, a McAfee que inventou o anti vírus e sofreu a pacas entre 1995-2005 com a concorrência, voltou a figurar desde 2008 entre as principais empesas de segurança. É um mercado que dá lucro, ao vender milhões de licenças OEM, afinal, o antivírus McAfee vem em todos computadores da Dell, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo.


Por fim, uma fusão que nunca mais ocorrerá, entre Symantec e McAfee. Por volta de 1999/2000 você lia muitos rumores sobre essa fusão que criaria praticamente um monopólio. O Anti vírus do Norton era o melhor que tinha naquela época e a McAfee estava quase na bancarrota, mas ainda tinha mercado. Bom, pelo menos nós consumidores nos livramos dessa.


O bom disso tudo é que o mercado de segurança da informação continua difuso e muito concorrido, e isso é bom para nós consumidores.


PS: Essas ultimas duas semanas está sendo as mais corridas do ano. Amanhã se der, tem mais terá mais um post :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.