Atualização

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Flash 10.1 ... pouca coisa mudou!



"SÃO PAULO – Resistente às críticas sobre desempenho e segurança, a Adobe liberou, há pouco, a versão final do plug-in Flash 10.1 para navegadores, prometendo melhorias na aceleração de vídeo por hardware e na correção de bugs."

Fonte: Info (ler matéria)

Se você é um dos 90% de usuários de internet que acessam sites flash de computadores desktops com placa de vídeo meia boca, não verá praticamente nenhuma novidade, alias, para nós usuários mudo nada no flash.

A Adobe promete se você tiver placas de vídeos decentes é possível usar a aceleração nativa dela ao invés de mandar via CPU, ainda não testei esse recurso, mas se funcionar, é uma boa ideia sem dúvida. Há também suporte ao touch screen para o celulares com Android 2.2


Esqueçam a apple e sua birra com a Adobe, por mais que melhorem, Flash e Silverlight são tecnologias obsoletas, claro, vão demorar bastante para sair de cena, mas tendencia é usar o HTML5 como padrão. Acho que o Flash vai ter que reinventar-se para continuar útil, afinal de contas, ele é e sempre foi um simples plugin.


Agora, sites feitos 100% ou com muitos banners
em flash realmente são um saco. Nisso seu Jobs tem razão, ou que atire a primeira pedra quem nunca fechou a janela de um site totalmente em flash travado! Esse pessoal tem que ter sair da década de 1990 e fazer algo para nossa década :P

Aviso: Depois destas várias mudanças, pode ser que haja instabilidade nos próximos dias. Transições assim sempre acarretam em problemas, principalmente nos mecanismo de pesquisa. Qualquer coisa nos avise.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.