Atualização

terça-feira, 9 de março de 2010

Gears x Chrome ... a batalha começou!


Mesmo morto, o Gears continua fazendo vitimas ...

" Um erro na atualização do Google Chrome, disponibilidada na última quinta-feira, tornou o navegador incompatível com o Gmail offline. Os usuários que configuraram o Gmail e o Chrome para uso offline terão o navegador travado a partir do momento em que acessarem o e-mail. Segundo o blog The Download do site CNET, o problema afeta todas as versões de desenvolvimento do navegador. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

O Google Gear, sim, aquela porcaria que morreu ao pouco tempo, ainda continua fazendo vitimas, tava demorando para o mesmo afetar o Chrome e deixar o google constrangido.

O Chrome é o único navegador que trás o Gears nativamente, e em suas primeiras versões dependia do mesmo para funcionar, nas versões mais atuais, não depende tanto, mas mesmo assim, agora que ele foi descontinuado, representa uma enorme brecha de segurança para o Chrome, uma hora, o Google vai ter que tirar de vez o Gears do Chrome, senão, o Chrome vai virar suco, uma espécie de IE 6 só que mais moderninho.


O Gmail Offline é uma extensão útil do gmail, pode ter certeza, as pessoas que usam o Gmail com esse recurso, vão com certeza usar outro Browser ao invés do Chrome, afinal, para baixar e ativar o Beta do Chrome é um tarefa complicada para a maioria do povo, e mesmo assim, sair de uma versão estável para usar um Beta só por causa de u bug? Geralmente, é o contrario, vc sair de um beta para a estável para fugir de bugs.


Como eu não uso o Chrome diariamente, não vou ser tão afetado. Mas o Firefox tb não está muito longe ...


A Mozilla está pisando na bola com o Firefox. O a versão 3.6 do FF está com vulnerabilidade nível 4 (alta) de segurança nas principais empresas de segurança a mais de três semanas. A mozilla era mais rápida para corrigir problemas. Abre os olhos, mozilla, fica dando brecha para o Google, vai acabar falida :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.