Atualização

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Brasileiro cada dia mais conectado ...


"Quem vê Bunda, não vê cara" ;)

"SÃO PAULO – O Ibope Nielsen Online anunciou hoje pela manhã que o número de brasileiros com acesso à internet chegou a 66,3 milhões em dezembro de 2009."

Fonte: Info (ler matéria)

Muita gente só vê vantagens desse aumento de brasileiros online, outros só vê desvantagens nesses números. Certamente, nenhuma coisa, nem outra.

A situação tem suas vantagens e desvantagens, mas o que o numero reflete é o fim de um paradigma. Informática deixou de ser algo para nerds e "riquinhos", hoje, um computador e a internet já pode ser adquiridos por qualquer família, mesmo aquelas mais pobres, desde é claro, que planeje a compra, hj vc encontra maquinas básicas por 1000 reais, e agora aqui em São Paulo tem link dedicado de 256 kbps por R$ 29,90, No Rio, a wi-fi gratuita está saindo, a passo lento, mas está, e o grande plano de internet banda larga usando a rede de fibra ótica da antiga Telebrás é questão de tempo.


Claro, senão fosse a melhoria da renda e do emprego na década de 2000, certamente não teríamos avançado tanto.


A vantagem é que mais pessoas estão descobrindo uma fonte quase infinita de informação e conhecimento, a desvantagem, é que muita gente não sabe usar essa fonte quase infinita de informação e conhecimento.


Afinal, parece que a futilidade de sempre está indo para a web: 9 de 10 Trending Topic do Twitter por exemplo (tópicos mais citados, ou mais falados) são sobre o Big Brother :P . E olha que isso é apenas no Twitter, se você entrar nas maiores comunidades no orkut, irá ver a panfletagem politica entre PSDB x PT pegando fogo, a quase 9 meses do pleito, e sem esquecer das grandes tosqueiras que tem no orkut.
Da pornografia, dá para fazer um livro sobre o assunto.

Enfim, o povo está com a tecnologia nas mãos, mas ainda não usa para melhorar-se culturalmente. intelectualmente. Não vamos generalizar, tem muita gente nova na web não só usando-a para aprender mas para ajudar. Mas temos que admitir, ainda é minoria esse tipo de pessoa.

Mas ainda tenho esperança, simplesmente pq como na vida real, na vida virtual as pessoas tb se agrupam de acordo com afinidades e níveis diferentes, o que vai acontecer em breve, é que teremos "sites para burros" e "site para inteligentes".


Pode parecer um absurdo (e com certeza é), mas é tendencia. E vc, vai ficar de qual lado?

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.