Atualização

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"CyberGuerra": isso não vai acabar bem ...


Se isso acontecer, a web nunca mais vai ser a mesma!

"SÃO PAULO - O secretário-geral da International Telecommunications Union, a agência de telecomunicações da Onu, Hamadoun Touré, afirmou que o mundo precisa de um tratado para se defender dos ciberataques "antes que eles se transformem em uma ciberguerra". "

Fonte: Info (ler matéria)

Se essa guerra for deflagrada, nossa liberdade na internet simplesmente estará acabada. Indo mais além, pode ser o fim de nossa privacidade.

Durante a "batalha" perderíamos acesso a quase tudo na web, e o pior seria o depois, a pior consequência, o dia seguinte da batalha: O Controle.


Isso mesmo, depois dessa guerra, os governos do mundo teriam a brecha e a desculpa perfeita para transformar a internet uma enorme e grande China, onde tudo é inspecionado. A burocracia virtual estaria instalada e a mesma nunca mais voltaria a ser a mesma.
Teríamos aberrações jurídicas como a lei Azeredo e a lei francesa do photoshop e coisa muito pior. A web se tornaria "uma concessão pública", aí, todo mundo, teria que ser benevolente para sobreviver na web, como a TV por exemplo.

O "Day After"* é simplesmente o pior de tudo isso. Seja como for, essa guerra tem que ser impedida. Senão for, teremos certeza que a humanidade, principalmente os donos do poder na Terra e suas oligarquias e aristocracias não estão preparadas para a liberdade de expressão e o livre conhecimento!


* The Day After é um filme produzido em 1983 que reproduz os dias cruciais da Guerra Fria esquentando, ou seja, uma guerra nucelar entre EUA x URSS, e como seria os dias seguintes, que são o pior da guerra. Se vc ainda não assistiu, eu recomendo vc assistir.


PS: Amanhã, um novo tutorial para vcs!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.