Atualização

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vem aí, chips intel com placa de video integrada ...


Legal!!

" A Intel vai anunciar na Consumer Electronics Show de Las Vegas, que começa no próximo dia 7, uma nova geração de processadores da família Core com aceleradora gráfica integrada para uso em desktops e notebooks. No final de dezembro, a Intel já havia mostrado seus chips para netbooks com vídeo integrado. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria integra)

Claro, essas "placas de vídeos" onboards ao extremos nessa primeira leva não vai ser aquelas maravilhas, mas é um avanço e tanto.

Pense bem, um computador novo com DOIS chips gráficos, o integrado ao processador cuida apenas do básico e do Windows e o segundo, seja um ATI ou um Gforce cuida do resto, vai elevar o desempenho de adaptadores razoável hj em dia, e por consequência, o tempo de vida útil da maquina pode aumentar em 1 ano!


Quando esses chips gráficos integrados ao processador tiverem maduro, placas de vide-o potentes off boards passa a ser apenas um acessório, que vai diminuir o preço, e vc só compra se quiser ter um gás a mais em seus jogos!


Economia de espaço e energia! Para os notebooks, e até para smartphones vai ser um gás e tanto!
Mas isso é uma tendencia das principais controladoras irem parar dentro do processador, deixa a computação muito mais simples, vc não fica dependente de drivers e nem do Sistema Operacional, tudo é feito nativamente. A medida que o processadores forem diminuindo de tamanho, outros componentes vão ser fundidos. E quando chegar a computação quântica, esse negócio de placa disso, placa daquilo chegará ao fim!

Quem disse que a tecnologia não avançou! É Tecnologia da década de 2000, que vamos desfrutar e muito nessa década! Alias, vamos parar de falar em década, até parece um blog de história! XD


Vamos esperar esses lançamentos. Nesse mês sai o Google Phone, esse mês promete ... ^^


PS: Nessa e na próxima semana, sai o Especial sobre o Office 2010 e um novo Tutorial depois de quase 2 anos! Aguardem! XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.