Atualização

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MySql na berlinda ...


Ainda pode ter salvação ...

" HELSINKI - Michael Widenius, criador da base de dados MySQL, principal obstáculo da aquisição da Sun Microsystems pela Oracle, organizou uma campanha online para convencer os usuários do MySQL a tentar impedir a transação. "

Fonte: Info (ler matéria)

Que me desculpem os linuxistas, o Banco de dados da Oracle é muito melhor que o MySQL.

É por ser tão bom, que dificilmente se a Oracle absorver de vez a Sun, o MySql está condenado. O problema é que um banco de dados da Oracle é grande, pesado e muito caro. Para usuários pequenos e médios, ou para fazer a "santíssima trindade" dos linuxistas (Apache+PHP+Mysql), ele ainda continua imbatível!


Faz bem a Europa dá um freada nesse negócio, e quem sabe, fazer a Oracle vender o MySQL para outro ou melhor, fazer o que a AOL fez em 2000 que liberou o Netscape (que depois deu origem ao Firefox). Se o Brasil tivesse bons órgãos reguladores de mercado, dificilmente não teríamos tantos monopólios em nossa economia!


Alias, nesse mês, a Sun vai matar do MySQL 5.0. Se vc ainda usa essa versão, vai ter que migrar para a 5.1, que já não faz um casamento perfeito com o PHP, que precisa de um monte de dll para funcionar corretamente!


Seja como for, perder o MySql seria um retrocesso! Dificilmente isso vai acontecer, mas a possibilidade existe, portanto, se vc usa MySQL em seus sistemas o projetos, fique atento e vá planejando paralelamente desde já, um substituto :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.