Atualização

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Google DNS, mais um DNS alternativo!

 
 " O Google lançou nesta quinta-feira o serviço Public DNS, que permite aos usuários da internet trocar os números de servidor DNS (Domain Name Service) dos seus provedores de internet para valores fornecidos pelo buscador. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria)

Ótimo! Mais uma opção para nos livrarmos daqueles DNS ruins de nossos provedores. O Gizmodo já fez alguns testes e ganhou de todos os DNS em velocidade! Afinal, quem conhece a internet melhor que o Google!

Nos próximos dias vou testar esse dns!

Se vc quiser usar, basta vc seguir as mesmas instruções de configuração que o OpenDNS (clique aqui) apenas substituindo os IPs do OpenDNS pelo do google que são:

DNS principal:     8.8.8.8
DNS secundário: 8.8.4.4 

Vamos testar, mas espero que futuro o google faça desde dns algo parecido com o OpenDNS, onde vc pode bloquear e gerenciar sua própria rede! Vamos esperar! XD

Mais instruções em outros sistemas, clique aqui (em inglês)

PS: Desde de segunda feira, a versão Beta do Vox está disponível para vcs observarem! Ela ficará aberta para o publico até dia 14/12/2009! Acesse!  Deixe sua opinião e vote na enquete ao lado, e naveguem a vontade pelo Beta, qualquer problema, conta-me!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.