Atualização

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Linux obeso ...


O Tux continua engordando ...

" Em palestra na LinuxCon, conferência que reuniu desenvolvedores, administradores e usuários do Linux em Portland, Estados Unidos, Linus Torvalds demonstrou sua preocupação com o inchaço no sistema. Ele afirmou que toda vez que uma nova característica é introduzida, o problema piora. "


Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

Bom, qualquer sistema ao longo de sua vida útil tem uma expansão inflacionada em seus código em algum momento, e o linux está passando por essa etapa, assim como o Windows ganhou muitos "kilos" com o Vista, o linux vai ficar um pouco mais pesado, principalmente com novas tecnologias de TV, 3D e o novo USB 3.0, só tende a piorar a crise de obesidade do pinguim gordo.

Agora, os linuxista tem que tomar cuidado com isso, se engordar demais, vai virar um elefante branco, e o povo vai começar a chiar, assim como chiaram com o Windows Vista ou até mesmo com o FireFox, que ainda tem problemas de gerenciamento de memória.


Assim como o FF, o linux e seus desenvolvedores em breve terá que enxugar e otimizar o código e diminuir seu tamanho, esse regime é inevitável.


Mexer com sistemas como milhões de linhas de código não é para qualquer um, então ficar criticando não é a melhor solução, devemos dar apoio e sugestão ao desenvolvedores do kernel linux e fazer melhor a cada dia. Alguém se habilita? XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.