Atualização

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

HTML 5: Agora vai ...


Só faltava a M$ ...

" SÃO PAULO - A Microsoft deu indícios de que vai apoiar mais ativamente o desenvolvimento do padrão HTML 5.

Em uma lista de discussão, um executivo da companhia disse que o time do Internet Explorer está revisando os atuais rascunhos das especificações do padrão. "


Fonte: Info (ler matéria na integra)

Como de costume, a Microsoft sempre é a ultima a aderir a um padrão mundial, agora, uma duvida ficar no ar, como a M$ vai implementar o HTML 5 senão ele não conseguiram implantar o HTML 4 em seus Browsers?

Só agora, depois do IE 7, é que o HTML 4 está aos poucos sendo implementado da maneira correta no Internet Explorer, até então, o html que o mesmo usava era uma mescla do html 3 com mais algumas definições proprietárias que nunca funcionou bem, só sobreviveu por muito tempo por que não tinha concorrência, mas hj isso mudou.


O FireFox é o Browser mais adiantado em questões do padrão HTML 5, a cada nova versão, a Mozilla faz questão de implementar alguma coisa que já está definida do padrão, já que o mesmo ainda não está pronto, e pode levar até mais 10 anos para estar, a Mozilla faz bem, já ir fazendo essa migração de "mansinho".


Já o Google, a Apple e Opera, estão ai, com seus browsers também competentes e com o padrão html 4 totalmente implementado e funcionando, longe do Internet Explorer 8, que ainda tem muitas falhas de parser e sites que estão totalmente padronizados, nem sempre são exibidos corretamente. Eles ainda tem que trabalhar muito para chegar a mesma qualidade de seus concorrentes.

Para quem usa o IE e os software de internet da M$, é uma boa noticia, mas, não é uma surpresa, mais cedo, ou mais tarde, eles tinham que dar o braço a torcer!


PS: O DevBlog está em um novo servidor e em um novo endereço, agora, acessando http://cchaosmenugames.co.cc/blog/ vc fica por dento do projeto Chaos MenuGames.


PS2: Nesse mês de julho, o Vox teve 500 pageviews segundo o Google Analytics, um recorde, nunca conseguimos uma marca tão expressiva. Além disso, a média de visitas é de 16, aumento de 110% se comparado com o começo desse ano, que era 5 de média, a taxa de rejeição está em torno de 80%, ainda alta, mas comparado com o mesmo período do ano passado, tivemos um avanço significativo, já que naquela época, a rejeição era total (100%).


Agradeço a vocês, novos e velhos visitantes por essa melhora tão significativa. Continuem conosco!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.