Atualização

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Bradesco na vanguarda da identificação segura ...


Deve-se reconhecer, a área de TI do Bradesco está na vanguarda da tecnologia de segurança...

" SÃO PAULO – Sistemas biométricos de segurança utilizados em caixas de autoatendimento do Bradesco vão para as mesas dos gerentes das agências.

Das 3 300 agências do Bradesco espalhadas pelo Brasil, 1 895 delas já utilizam o sistema biométrico de segurança nos caixas autoatendimento (ATM). São 6 500 ATMs que já têm o sistema instalado. "

Fonte: Info (ler matéria)

Já tive conta no Bradesco, e eles cobram algumas taxas que até careca fica com cabelo em pé, já tive atritos com alguns atendentes de telemarketing dos Cartões de Crédito, mas uma coisa devo reconhecer: A TI do Bradesco realmente está sempre a frente quando o quesito é segurança.

Conheço algumas pessoas da TI do Bradesco, alguns eram professores da facul, quando um deles me disse em 2007 que o Bradesco iria implementar a biometria de captura de geometria (leitura da forma da mão, veias e articulações,que são unicos em cada pessoas) fique surpreso, quando ele falou que a TI do Bradesco estava em associações com algumas empresas desse ramo para diminuir o leitor. Hj, já está em processo de implantação, em menos de 2 anos.

Já tive no começo desse ano informações que os mesmo estão pensando em algo com a iris do olho, o que não seria nenhum absurdo, já que pela mão é mais dificil escanear.

Seja como for, eles estão de parabens.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.