Atualização

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais um antivirus feito pela Microsoft ...


Tem até uma interface legal, mas será mesmo que funciona? Foto: MS Baboo¹

" O Microsoft Security Essentials, antes conhecido como Morro, já está disponível na internet.

O novo antivírus da Microsoft será gratuito e deve ganhar um beta público nas próximas semanas. A versão não oficial, que apareceu nesta semana em serviços de troca de arquivos, é a primeira com o nome Microsoft Security Essentials (MSE). Esse deverá ser o nome definitivo do produto, antes conhecido pelo codinome Morro. Esse codinome de desenvolvimento é uma referência à localidade de Morro de São Paulo, no município bahiano de Cairu. "

Fonte: Info (ler matéria)

Quem sabe agora a microsoft não acerta e criar um antivirus decente, afinal, conseguiram imitar bem o google search com o bing, pq não conseguiriam imitar bem um Avast que está decadente?

Se esse produto der certo, teremos uma reviravolta nesse mercado, outras produtoras de antivírus pagos como a Panda, a Symantec e a Kaspersky vão ser forçadas a ter versões light gratuitas como a Avast, a Avira e a Intel tem!

Algo semelhante aconteceu com o firewall, eles eram caros antigamente, só foi a mricrosoft colocar um no windows xp e na época a Sygate ter um ótimo firewall gratuito, outras empresas tiveram que fazer o mesmo ou então iriam quebrar. Se vai ser igual com os antivirus, talvez, mas se esse "Morro" (que nome de código mais esquisito) der certo, vai ser dificil isso não acontecer. Afinal, ter a Microsoft como rival é sempre complicado!

¹ O Baboo, está sendo incorporado ao pouco ao MSN. O portal e o fórum ainda existem independentes, mas pela quantidades de artigos que já está sendo exibidos com o a interface do MSN tecnologia fica claro que o mesmo vai ser totalmente absolvido em breve!

O que era uma parceria virou negócio pro Baboo. Queira ou não, já estava na hora de ter um comunidade Windows sólida patrocinada pela M$ aqui no Brasil. Não acho que seja pecado, como muitos já me falaram, afinal, comunidades de linux e mac existe aos montes, pq não pode ter um lugar para os loucos sofredores debaterem o Windows? No estrangeiro existe ótimas comunidades Windows, o winsupersite é um exemplo de um Baboo estrangeiro!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.