Atualização

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Chrome vai ganhar suporte a extensões ...


" SÃO PAULO - O Google divulgou, durante o encontro para desenvolvedores I/O, alguns detalhes sobre como vão funcionar as extensões que programadores independentes poderão criar para o Chrome.

Uma apresentação disponível no blog do projeto Chromium demonstra que o Chrome suportará add-ons em várias linguagens, como JavaScript, HTMLe Ajax, mas tomará cuidados para não permitir que os plug-ins deixem o navegador lento demais."

Fonte: Info (ler matéria)

Até que fim. É um recurso que faz muita falta no Google Chrome.

O Chrome é um bom Browser, como já disse na época de seu lançamento, tem futuro, mas acho que o pessoal do Google não está levando o projeto a "sério", o que quero dizer que, o Chrome deveria ter mais prioridade.

Da versão 0.4 até a mais nova, a 2.0, não mudou praticamente nada no Chrome, nem um recurso novo, nenhuma inovação, enfim, nada de extraordinário. E nem existe versões em outros S.O, apenas um alpha cheio de problemas pro linux. É por isso que ainda não decolou!

O FireFox continua sendo o melhor browser, seja em desempenho ou em recursos ou em segurança. Por enquanto, o Firefox é o browser!

Alias, em junho, sai o RC1 do FireFox 3.5! Se der, sai um pequeno especial sobre o mesmo!


PS: Ando atarefado, por isso o CMG II RC2 foi adiado para segunda semana de junho, e o ritimo do Vox diminuiu um pouco. Em breve voltaremos ao normal!

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.