Atualização

quinta-feira, 14 de maio de 2009

[dica] wxDownload, ótimo para baixar grandes arquivos!


Tela principal do wxDownload Fast 0.60

A dica de hj é para quem baixa arquivos grandes em trafego HTTP convencional, (link direto) como distribuições linux e até isos dos Betas do Windows por exemplo. O wxDownload Fast é um gerenciador de download open-source e multi plataforma.

É um programa leve, no hd não chega a 3 MB depois de instalado, em memória ram, tb não consome muito, média de 6 MB.

Ele cumpre o que promete, é o gerenciador de downloads simples, tem como alguns recursos que seus concorrentes pagos e cheio de spyware tb tem (vide DAP, IDM e GetRight), ele pode baixar o arquivo em até 32 pedaços. Tb tem agendamento de download, desligamento automático, suporte a mirrors, pausa e retoma o download sem corromper o arquivo, verificador md5 integrado e uma interface fácil de usar.

O programa é poligrota, já vem com o portugues pré instalado e ativado e tb tem uma versão portatil para pen drives (só para o windows).


Claro, usuários de internet banda larga acima de 1 Mbps usa pouco, para quem usa internet discada, é escencial para baixar arquivos com mais de 100MB. Até para quem tem banda larga, baixar ISOs é uma ferramenta util, pois ele já faz o md5sum, é só comparar depois.

Esse programa é construido com wxWidigets, que são componentes para C++ para aplicações multi plataforma. Tem versões para Windows, Linux e Mac tanto em 32 ou 64 Bits.

O mesmo só tem apenas uma desvantagem (para alguns, para mim não) é do mesmo não se incorporar ao browser, ou seja, vc tem que copiar e adicionar o link manualmente. Em suas opções ele vem citando a extensão FlashGot para incorporá-lo ao FireFox, já para o IE e o restante, não tem como integra-lo.

Mas lembre-se, ele só baixa de link direto, serviços como rapidshare e similares e P2P como torrents e edk ele não é compátivel.


Para baixa-lo, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.