Atualização

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Robos bugados = Evolução


" SÃO PAULO - Não é só com os garotos do PirateBay que a Justiça da Suécia está preocupada. Esta semana, veio à tona o processo de um operário sueco contra uma pedreira de seu país. O homem foi atacado por um robô.

O acidente aconteceu em junho de 2007, na cidade de Balsta, norte do país. No local, robôs operam máquinas que transportam e cortam pedras. Quando um dos robôs apresentou defeito e passou a operar incorretamente, os gerentes da fábrica desligaram o robô chamaram um técnico ao local."

Fonte: Info (ler matéria)

Em 1950, as pessoas imaginavam que em 2010 o mundo seria totalmente tecnológico com robôs fazendo tudo para vc, carros flutuantes, colônias na lua, tecnologia máxima para curar e etc, depois da segunda guerra o mundo vivia grandes transformações de conceito, e pensar nesse futuro tecnocrata não era um absurdo, alias, tudo se encaminhava para isso.

Aqui estamos nós em 2009, apesar da tecnologia ter se desenvolvido bem e invadido nossa vida, ainda tudo no mundo, é gerido e depende de seres de carne e osso que ficam gripados, como antigamente. O que será que aconteceu?

Os tecnocratas de 1950 não contaram com a terceira lei de newton: Ação e reação, enquanto uma parte da humanidade usava a cabeça e a criatividade para avançar a ciência, de outro lado praticamente em igual proporção, outra parte da humanidade nos puxava de volta a barbarie. Vamos dizer que o lado da ciência e tecnologia teve um pouquinho mais de força e isso resultou no seu celular, notebook e internet. Mas longe da Inteligencia artifical complexa.

Acho que ainda vamos ter robôs suficientemente eficientes e inteligentes fazendo muitas de nossas tarefas, que vamos ter carros flutuantes, colônias na lua e uma tecnologia capaz de nos curar de quase todos os males, mas vai demorar mais tempo.

E esse sueco que quase foi morto por um robô, colaborou com isso, a tecnologia não vem sem erro, ainda haverás muitos outros casos de robôs bugados (lembra do robô apaixonado e obsessivo) e infelizmente pode até sair mortes, porém, cada vez que um bug é encontrado, o mesmo é corrigido, e ao passar do tempo, essas maquinas poderão fazer muito por nos...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.