Atualização

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Oracle comprou a Sun ...


"A desenvolvedora de softwares empresariais Oracle fechou um acordo para comprar a Sun Microsystems por US$ 7,4 bilhões, anunciaram as empresas nesta segunda-feira (20). O negócio foi aceito por unanimidade pelo conselho de diretores da Sun, mas ainda precisa de aprovação dos acionistas da empresa e de entidades reguladoras de comércio. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

A Oracle fez uma bela aquisição, e os Atuais donos da Sun ainda levaram 1 Bilhão a mais do que a IBM teria oferecido.

De um lado é bom, que projetos que a Sun liderava vão continuar existindo, como o Java e o apoio ao software livre, de outro, concentra ainda mais o mercado de informática global na mão de poucas corporações, e ai, a concorrência diminui e nós consumidores sempre nos damos mal.

Agora, um projeto em especial que a Sun comprou a pouco tempo pode estar ameaçado, o MySQL era concorrente direto do Oracle DataBase, o que será que a Oracle vai fazer com o mesmo? Vai mata-lo ou vai incorpora-lo a sua linha de Banco de dados? Se o MySql acabar, vai terminar com uma ótima alternativa de DBs . Vamos ver no que dar ...

PS: A Info marcou bobeira nessa noticia. Só agora, as 11:30, uma noticia completa sobre o fato da compra da Sun pela Oracle apareceu no site deles, até então, só tinha um post num dos blogs.

PS2: O Vbmania que foi hackeado, voltou precariamente hj, eles ainda estão reavaliando os estragos, em breve, segundo o Webmaster do mesmo, uma nova versão do site será colocada no ar. Vamos esperar ..

PS3: É um videogame da sony XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.