Atualização

sábado, 11 de abril de 2009

Games x Filmes



" Dificilmente games baseados em filmes fazem um bom papel, mas "O Poderoso Chefão", lançado em 2006 pela Electronic Arts, agradou aos jogadores por seguir o enredo do longa metragem e preencher algumas de suas lacunas. A sequência do game, que chega nesta semana às lojas, ainda traz menções à obra de Francis Ford Coppola, mas trilha caminho próprio.

O jogo "O Poderoso Chefão 2" parte da história vista nas telonas, depois que Vito Corleone morre e seu filho Michael se torna o novo Don. Logo, porém, a missão do jogador passa a ser expandir o império da máfia a novas cidades, investindo nos negócios de extorsão, construindo alianças criminosas e derrotando outras famílias. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Apesar do primeiro jogo do poderoso chefão ter sido bem aceito, não foi sucesso, e acho que novo lançamento está indo para o mesmo caminho.

Até hj, o único game convertido em Filme que ficou bacana e teve sucesso, foi Mortal Kombat. Resident Evil tb teve bom publico. De resto, todos eles desvirtuaram demais, lembram daquele filme do Mario Bros? Sonic Undergroud? Dead of Alive? Fiascos totais.

Os Games são uma arte a parte, não são como livros, peças teatrais e musicas que podem virar com facilidade um Filme, e o inverso tb é válido, filmes não viram com facilidade games de sucesso.

O Poderoso Chefão é franquia de filmes clássicas, mas sinceramente, acho que eles não dão ótimos games. Para mim, filmes com muita ação e irreverencia ou ficção podem dar bons filmes e o principal, que os desenvolvedores do games consiga transferir a mesmo glamour ou "alma" do filme para zeros e uns ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.