Atualização

segunda-feira, 23 de março de 2009

Vivendo na matrix ...



" Believe it or not, IBM has filed for a patent on tech that heightens our reflexes so that we could, theoretically, dodge bullets like Neo in The Matrix.

This "Bionic Body Armor" would continuously scan the area for incoming projectiles. If one is detected, the system would deliver a shock to the muscles causing a swift, reflexive action away from the bullet. "

Fonte: Gizmodo USA (ler matéria)

Não entendeu bulhounfas do que está escrito? Antes que vc jogue o texto no Google Translate e diga que o Vox está ficando esnobe, não consegui encontrar nenhuma fonte fiavel desta noticia em portugues, por ser algo interessante, vai a fonte original mesmo.

A IBM patenteou uma armadura que tem o potencial de deixar seus reflexos mais rápido e seu corpo mais flexível, capaz de deixar com o mesmo poder de desviar de balas do Neo de Matrix, invenção interessante.

É algo muito útil para quem mora no Rio de Janeiro e que sofre muito com balas perdidas, hj mesmo morreu pessoas lá em copacabana (leia aqui). Aliado a isso, os nano-musculos de aço que outro cientista inventou (leia aqui), para vc virar um superman basta apenas uma tecnologia que permita vc voar e a criptonita XD

Apesar do uso e desenvolvimento dessas tecnlogias sejam para desenvolver soldados indestrutiveis para proteger banqueiros falidos de wall-street, isso em medicina vai ter um bom uso, pessoas que perderam movimentos das pernas ou de outras partes do corpo, vão poder voltar a andar graças a toda essa robótica.

Por outro lado, esse tipo de tecnlogia pode deixar o ser humano mais preguiçoso ainda, indo a contramão da natureza. Isso sim que é dilema :P

Nós cientistas temos muitos dilemas, mas isso é o que deixa a tecnlogia tão excitante, vc sabe o que esses loucos da informática podem inventar, mas sempre fica surpresos quando os mesmo entrega essas geringonças XD

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.