Atualização

segunda-feira, 16 de março de 2009

Surpresas tecnologias e latinos sem sorte ...


O robô apaixonado e o telescópio argentino, ambos vão ser desativados :P

" Um robô programado para simular emoções humanas agiu fora do normal após passar um dia com uma pesquisadora. Ele tentou evitar que ela fosse embora, bloqueando a porta de passagem, e ficou exigindo abraços. A história está contada em diversos sites e blogs. "

Fonte: Terra Tecnologia (ler matéria na integra)

" Após ter destacado um grupo de brasileiros como protagonistas de uma das descobertas recentes mais importantes da física, o Observatório Pierre Auger, na Argentina, pode perder a capacidade de se manter na linha de frente da ciência. "

Fonte: Folha online (ler matéria na integra)

São duas noticias sem muita relação, juntei as mesmas num mesmo post pois o comentário sobre as mesmas é breve.

Quanto ao robô que se apaixonou pela sua criadora, milagre tecnológico ou um bug? Sabe, Deus quando "programou" os sentimentos humanos, deve ter feito essa mesma pergunta XD ... brincadeiras a parte, por incrivel que parece, não foi uma falha, foi um comportamento de obsessão, comum em nós seres humanos, agora, os programadores do robô vão ter que ver os logs de depuração e ver como o computador conseguiu "emular" tão bem um sentimento que até então, era exclusivo de humanos. Só espero que o robô não fique depressivo e resolva suicidar-se cortandos os pulsos ... :P

Já o telescópio argentino, bom, está com os dias contados, os donos da ciência do mundo desenvolvido, que patrocinaram o telescopio, já descobriram o que queria, e com a atual politica sul-americana, nenhum gringo vai querer deixar de graça um equipamento desses em posse de um governo arrogante e pouco confiavel como o da argentina. Se o telescópio estive aqui no brasil, ainda teria alguma chance, mas está lá com os hermanos. Fico triste, mesmo estando na argentina, equipamentos assim ficarem perto de astrônos e fisicos brasileiros é dificil. Quem sabe um dia, nossa ciência não consegue montar algo próprio?

já o mundo da informática, anda calmo ... sem muito o que comentar

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.