Atualização

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sun + IBM = a velhos tempos ...



" SÃO FRANCISCO - Se a IBM realmente adquirir a Sun Microsystems por no mínimo 6,5 bilhões de dólares, estará se apoderando de forma oportunista de uma fonte de tecnologia cujo desenvolvimento quase levou à falência da fabricante do Solaris.

A transação pode abalar o Vale do Silício e o mundo da computação corporativa, porque vai unir duas tradicionais adversárias que apenas recentemente colocaram sua hostilidade de lado. "
Fonte: Info (ler matéria)

6.5 Bilhões de Dólares? Pouco pela Sun, se a IBM conseguir por esse preço, será uma pechincha e significa que a Sun está realmente no buraco, se a M$ quer pagar 20 bi pelo Yahoo que é muito menor que a Sun.

Se isso acontecer, a IBM volta a ser "o átila, o uno e o império romano da informática" como um dia Steve Ballmer definiu a big blue (se vc não entendeu, assista o filme Piratas de vale do silício :P), trocando em miudos, a IBM que nos ultimos 20 anos ficou em segundo plano na informática, volta a ter destaque, pelo simples fato de a Sun hj ser dona das duas maiores tecnologias emergentes e que tendem o futuro da informática: O Java e o Mysql! O linux que é apoiado tanto pela Sun quanto pela big blue irá receber um reforço significativo se a IBM incorporar a Sun.

O ruim que fusões desse tipo diminui a concorrencia no setor, que por sua vez diminui a criatividade e o surgimento de novas idéias, vamos esperar para ver ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.