Atualização

quarta-feira, 25 de março de 2009

Robôs contra a rinite ...



"TÓQUIO - Robôs japoneses estão ajudando aqueles que sofrem com rinite a se livrarem da alergia causada na primavera por conta da quantidade de pólen acumulada no ar, podendo alertar a intensidade da substância.

A companhia de serviço de informações meteorológicas do Japão Weather News produziu 500 desses robôs em forma de globo, cujos olhos mudam de cor dependendo da quantidade do pólen causador de alergias no ar."

Fonte: Info (ler matéria)

Ótima noticia! Não vejo a hora desses detectores de polen chegarem aqui no Brasil Eu tenho rinite alergica congenita (ou seja, desde que nasci. Também tenho Asma congenita).

Hj com aquecimento global, não é apenas na primavera que o problema se agrava, qualquer dia pode aumentar os agentes alérgicos, e coitados como eu fica o dia inteiro com corisa e dor de cabeça ... Aí, é três comprimidos por dia de analgésicos e remédios especiais para controlar a alergia, que as vezes, causa outras alergias , na pele por exemplo.

A vinda deste detector é bom, pq vc pode saber onde tem mais agentes alérgicos e ficar longe deles. E sempre verificar lugares criticos para quem tem alergia respiratória, como no sala, no quarto e na cama :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.