Atualização

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Batendo cabeça ...



" SÃO PAULO - Uma semana após dois satélites se chocarem na órbita da Terra, foi a vez de dois modernos submarinos colidirem em águas do Atlântico Norte.

O primeiro episódio envolveu um satélite americano e outro russo. Ambos saíram de suas rotas originais e causaram o acidente.

No caso dos submarinos, as marinhas de França e Inglaterra confirmaram a colisão das máquinas Le Triomphamt e Vanguard em algum ponto do Atlântico Norte.

Os governos dos dois países evitaram dar detalhes sobre o caso, argumentando que as rotas de submarino são segredos mantidos sob sigilo pelas forças armadas da Europa. "

Fonte: Info (ler matéria)

A pergunta que fica, é como vamos lidar com esse lixo todo da guerra fria, que ainda está armado e pronto para acabar com o mundo, o problema é que essa tralha toda está sucateando, ou seja, pode acontecer um desastre enorme com esse submarinos e satélites velhos ...

Não existe ameça de guerra iminente, então para que submarinos nucleares submersos? sabe, hj com toda tecnologia, a frança consegue monitorar sua costa marítima sem necessidade de submarinos, afinal, não é como aqui no Brasil ou nos EUA ou na Rússia que tem milhões de quilômetros de praias e mar para vigiar, na frança é pouca coisa. E o Reino Unido, que é aliado francês, poxa, sei lá, com a União Europeia, ainda vigiando o vizinho ... é coisa de europeu :P

Já para os satélites é mais dificil, mas futuros satélites tem que ter dispositivos de auto destruição, para que quanto termine sua vida util, ele caia e queime na atmosfera sem maiores problemas, só agora em 2009 que eles vão instalar um dispositivo no Telescópio Hubble para que o mesmo quando termine sua vida util em 2014 seja desintegrado sem demais problemas. E satélites velhos devia ser derretido por laser, ou naves deveriam caça-los de derruba-los.

O pior é que esse lixo todo tem materiais nucelares, e se não forem bem destruidos, podem afetar a saude de muita gente, eles não pensaram nisso quando criaram essas coisas, agora, é dever deles criar algo de destruir tudo isso, antes que uma tragédia aconteça.

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.