Atualização

sábado, 25 de outubro de 2008

NetBooks e a computação em nuvem ...



"Está aqui no INFOLAB o Winbook, o mininotebook da CCE. Começo a achar que, a partir do MSI Wind, todos os netbooks do mundo serão branquinhos, com tela de 10 polegadas e mais com cara de brinquedo do que de computador. "

Fonte: Info (ler matéria)

Esses Netbooks são interessantes, alias, eles vem chamando a minha atenção, penso em adquirir um nesse fim de ano, já que está ficando dificil trabalhar ou estudar sem um notebook, e infelizmente minhas financias não permite comprar notebooks acima de 1400 reais.

O Fato é que seu eu tivesse um notebook, mesmo capenga como esse da CCE, teria facilitado minha vida em muitos momentos, principalmente nos estudos (depender de laboratórios de info ou lan house é complicado caro leitor).
Para tarefas básicas, não são necessários grandes configurações, claro, muitas coisas mais sofisticadas não poderia ser feito, mas um note desse para digitar textos, fazer planilias, navegar pela internet e até ouvir muisica está bom de mais.

E claro, quanto mais caro o portatil mais apreensivel e preocupado vc fica em tira-lo de casa, vc pode ser roubado ou até perder o coitado. E tem notebook que é tão caro, que é recomendado vc ter um seguro (alguns modelos a dell oferece seguro) para alguem como eu que mora numa das regiões de periferia de sampa é mais facil aceitar a perda de 999 reais do que 4 ou 5 mil reais :P

Talvez esses netbooks dê folego aos planos do google em centralizar tudo na web, a famosa computação em nuvem,algo que para mim vai ser inviavel ainda por algumas decadas, principalmente aqui no Brasil, onde nosso sistema de banda larga é precario, mas a internet queira vcs ou não é sem duvida o futuro da computação comercial. é só vc ver como as empresas estão migrando seus sistemas para web e matando sistemas cliente-servidor feito em Clipper, VB, Delphi e cia...

Estou fazendo um TCC sobre Bancos de Dados Distribuidos, e cada vez mais que pesquiso, mas faz eu acreditar que todos os bancos de dados tende a ser distribuido no futuro ... que bom, estou saindo na frente, já que este tema é pouco explorado e tem pouco material :P

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.