Atualização

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CPMF morreu! será??

" A oposição contou com o apoio de senadores da base aliada para conseguir derrotar a proposta de prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) no plenário do Senado. Além dos 27 parlamentares do DEM e PSDB, os senadores Mão Santa (PMDB-PI), César Borges (PR-BA), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), José Nery (PSOL-PA), Romeu Tuma (PTB-SP) e Expedito Júnior (PR-RO) votaram contra a prorrogação do "imposto do cheque".

O governo foi derrotado com uma diferença de quatro votos, já que precisava do apoio de 49 senadores para garantir a vigência do "imposto do cheque" até 2011. Apesar do governo enviar ao Senado propostas para flexibilizar a cobrança da CPMF, os líderes da base aliada não conseguiram convencer os governistas "dissidentes" a votarem favoravelmente à matéria.

Em contrapartida, os 13 senadores do PSDB votaram unidos contra a prorrogação da CPMF, apesar da pressão de governadores tucanos para que aprovassem a manutenção do "imposto do cheque". "

Fonte: Folha Online (ler matéria na integra)

Imposto no Brasil é que nem vírus, morre um, nasce cinco! É por isso que não estou muito contente com o fim da CPMF, pois o governo, que eu conheço bem, com certeza vai inventar novas formas de substituir o que vai perder, e no fim, acabaremos de uma forma ou outra, pagando mais do que nós pagariamos se a tal "contribuição" obrigatória continuasse !

Enganam-se que acha que isto é o inicio de uma reforma tributária, a oposição só derrotou o governo para ter um trunfo nas eleições municipais no ano que vem, caso o contrário, o governo tinha com certeza vencido, "convencendo" aqueles senadores mais rebeldes, por assim dizer!

Enfim, eu, vc iremos se livrar de um imposto injusto, porém, com a política brasileira atual, pode esperar, outros impostos vão surgir, e talvez até a "mardita" CPMF volte, pois não se esqueçam, a CPMF já foi duas vezes extinta (1994 e 1997) e voltou 6 meses depois!

Fica a pergunta: Será? Será que alegria de pobre dura pouco? :D

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.