Atualização

domingo, 21 de agosto de 2005

Que milagre a Discovery ter voltado ...

"O ônibus espacial Discovery chegou neste domingo ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, carregado pelo Boeing 747 especialmente adaptado para seu transporte.

Imagens mostraram o Boeing 747 com o ônibus espacial sobre ele aterrissando numa pista das instalações da Nasa em Cabo Canaveral.

"O Discovery voltou ao Centro Espacial Kennedy", confirmou um porta-voz da Nasa. A volta da nave estava prevista para sábado, mas foi adiada por causa do mau tempo.

O Boeing 747 decolou na manhã de sexta-feira da base aérea Edwards, na Califórnia (sudoeste), onde o Discovery havia aterrissado em 9 de agosto depois da primeira missão de um ônibus espacial após a tragédia do Columbia, em 2003. O avião e o ônibus fizeram escala durante a noite numa base militar de Louisiana (sul).

Na quinta-feira, a Nasa disse que não haverá mais missões de ônibus no espaço pelo menos até março de 2006. A próxima data de lançamento estava prevista para setembro deste ano.

A agência espacial norte-americana indicou que os engenheiros precisam de mais tempo para resolver o problema do material isolante que se descolou do enorme tanque externo de combustível da nave durante sua decolagem. "

Fonte: Folha online (ler matéria)

Foi um milagre o discovery ter voltado para Terra, devemos bater palmas para os astronautas que colocaram o "triangulo de segurança" no espaço e fizeram os reparos na nave, pois se fosse depender dos engenheiros da nasa, os cara ainda estaria lá no espaço ou teriam virado pó na re-entrada.

Este sucateamento da nasa deve ao velho saco de pancadas, o velho "Bush", que resolveu investir bilhões numa vingança e numa guerra sem sentido. Se os planos da nasa tivessem em ordem, ANO que vem eles já mandariam uma missão tripulada para Marte. A mesma chegaria em 2009. Agora eles a reprogramaram para 2019. Isso serve de lição pra nós, pois não é só a gente que enfrenta um atraso tecnologico ...

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.