Atualização

terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Internauta ? não é hacker o nome de invasores de rede ...

"Um internauta norte-americano ficará preso por seis meses por ter invadido o sistema da Nasa (agência espacial norte-americana) em 2001, causando prejuízos de US$ 200 mil ao órgão. Ele também terá de ressarcir o prejuízo e seu acesso ao computador será limitado nos próximos três anos.

Gregory Aaron Herns, 21, tinha 17 anos quando entrou no sistema da Goddard Space Flight Center, da Nasa. Em seu julgamento, ele disse aos agentes federais que o ataque aconteceu quando ele procurava memória para armazenar filmes que tinha baixado da rede.

Demorou algumas horas para os técnicos da agência descobrirem o problema, consertá-lo e fechar as brechas de segurança que permitiram a invasão.

Fonte: Folha Online [link quebrado]

A Folha Online Pecou feio, pois o cara é um hacker, que invadiu o sistema de propósito, pois todo hacker é um internauta, mas nem todo internauta é um hacker.
Estes jornalistas as vezes soltam umas pérolas, outro dia desses ouvi de um renomado jornalista da TV Cultura (a melhor rede de tv do brasil) que 1 bit equivale a 8 Bytes ... "

0 comentários:

Postar um comentário

Politica de comentários:

O Casper Vox modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que:

- Contiver spams;
- Que forem duplicados ou floods;
- Que não for relacionado com o assunto do post ou do blog;
- Com ofensas e palavras de baixo calão;
- Que apenas tiver pedidos ou links

Voce poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos a vc usar usar sua conta do Google ou sua OpenID.

Seu email e seus dados serão mantido em sigilo. Leia nosso Termo de uso e a nossa Politica de privacidade para mais detalhes!

Nota: As opiniões deixadas pelos visitantes não refletem a opinião do Vox.